Minhas raises , um pequeno relato
Nascida em uma família evangélica sempre estive em contato com a história das minhas raises sem saber , até um dia eu entrar em contato com uma pessoa de origem hebraica e me sentir misteriosamente atraída pela energia que senti , era uma mistura de sentimentos difícil de explicar .. ao ver uma simples foto de Israel me senti como se já estivesse estado lá pois já teria tido um sonho , que via eu e muitos familiares os quais eu nunca vi trabalhando em uma terra igual , não sei como reconheci , me emocionei , a pessoa ficou perplexa querendo entender o porque . Assim também quando eu visitei uma sinagoga em Roma comecei misteriosamente a chorar de emoção.
Por muito tempo morei na Europa na Itália , e tive sempre muita dificuldade em obter vistos de trabalho e escola ,por as portas estarem de difícil acesso para sul-americanos .
Depois de inúmeras tentativas para conseguir estabilidade lá . cansada de ficar sempre com o coração a mil , e ver os meus esforços por água a baixo , comecei a procurar na minha linhagem parental conexões europeias e me deparei com um labirinto sem fim de perguntas sem respostas um emaranhado de fios que parecia não ter fim .
Porém fiz descobertas importantes como por exemplo que o meu tataravô fundador de uma cidade chamada Barra dos Geraldos no Rio Grande do norte o tenente Manoel Geraldo Soares que teve 15 filhos um deles a minha bisavó Rita Manoel Soares , que casou com Antônio Jacob de Moraes , que deu a luz a minha avó alta Jacob de Moraes .
Tudo começou eu procurando pela minha linhagem italiana pôs o meu avô materno , de nome se chamava Antônio Delfino Campos , nascido na Serra de dona Inês, onde hoje se encontra uma considerável descendência da família Delfino Campos . O sobrenome Delfino ( no italiano significa golfinho )🐬, muito comum na Itália sobre tudo no sul aonde vivem de tudo o que o mar oferece ... pensando-se assim talvez o porque desse sobrenome , me levou a procurar na minha árvore genealógica e descobrir que meu Bisavô materno Antônio Jacob de Moraes e minha bisavó materna teriam falecido um após o outro deixando a minha avó aos cuidados do seu avô O tenente Manoel Geraldo .
O que muito me intriga é saber que os dois morreram desconhecidamente , e não sei o porque , é como se nunca tivessem existido pois não consigo encontrar nem um registro .
Registro o qual me levaria a minha muito possível linhagem hebraica pois o sobrenome Jacob de Moraes é muito provavelmente um sobrenome de origem judaica .
Assim decidi escrever esse relato , e que se alguém por acaso se encontrasse na minha mesma busca , podesse se unir a minha pesquisa , seria uma alegria , mandando pra o meu correio eletrônico uma mensagem , O meu imail : elizianedelfino88@gmail.com
Muita paz gratidão 🙏 um abraço .
Comentários
Postar um comentário